Saúde

Oficina de Alimentação Saudável
Prof. Elenice
      Alimentar é fornecer ao organismo, nutrientes necessário ao seu desenvolvimento e manter a saúde do corpo. Os nutrientes são encontrados nos alimentos de origem animal e vegetal. Uma alimentação equilibrada deverá conter diariamente alimentos ricos em proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos e gorduras em porções adequadas à idade, tipo físico, tipo de atividade, clima e outras necessidades não dando oportunidade a excessos ou falta dos mesmos pois dessa forma, podem causar prejuízos à saúde.

     Tendo como foco estes princípios, a oficina de alimentação saudável oferece ao aluno a oportunidade de conhecer, pesquisar, refletir e transformar elementos de nutrição, saúde, administração de recursos e educação do consumidor, no ambiente de estudo ou onde quer ele esteja inserido. A motivação é aliada a arte de "aprender-fazendo" quando prepara pequenas refeições e  pratos saudáveis com métodos corretos no trato com alimentos ( escolha, higiene, cocção correta, aproveitamento integral ), evitando perdas e diminuindo a quantidade do lixo doméstico lançado no meio ambiente.


    As aulas práticas desta oficina, propiciam um trabalho de total interação entre a professora e alunos, onde se busca soluções para uma vida mais saudável, através de bons hábitos alimentares.




Oficina de Promoção de Saúde e Prevenção                                                
Prof. Eliane
       Ter saúde é um direito de todo cidadão e é resultante de vários fatores, tais como: relação com o ambiente, qualidade de vida e práticas que visem à diminuição dos riscos com o objetivo de preservar e proteger a saúde.

        Partindo do princípio que um dos objetivos da escola é proporcionar ao aluno um espaço para reflexão sobre suas atitudes, a oficina de promoção de saúde e prevenção tem por finalidade construir através de atividades diversas, tais como: vídeos, jogos, músicas entre outras, hábitos saudáveis para que ele atue como multiplicador.