Danças

Oficina de Dança 
Prof. Cida

     A dança está diretamente ligada ao corpo trabalhando o indivíduo desde a sua interdisciplinariedade com a vida, o cotidiano e nas relações humanas.

    A oficina de dança oferece um leque de possibilidades de se trabalhar com:
- textos (abordando os temas inseridos na construção literária), a interpretação e o olhar da cada um diante de um determinado tema.
- com tempo, contratempo, espaço, força...
- em relação à educação artística as possibilidades são variadas, por exemplo: as danças poderão ser construídas, ou melhor, elaboradas através de desenhos, gravuras pinturas em tela, tornando mais ricos os detalhes e a execução dos movimentos.
- através da dança por ter como meio de apresentação, comunicação e mostra de movimentos através do corpo faz com que o aluno comece a perceber a si próprio, como também, o seu corpo e através dele o corpo do outro. 

     E de uma maneira e forma mais detalhada começa a perceber as linhas, contornos, facilidades e dificuldades do próprio corpo em relação ao espaço, tempo e suas possibilidades e potencialidades corporais.
- a improvisação, a elaboração coreográfica são exercícios que estimulam e aumentam o cultivo da capacidade motora do aluno e sua técnica.