Mídias

Oficina de Fotografia
Prof. Elenice

Aluna fotografando
Desde as épocas mais remotas, o homem vem registrando nas formas mais diversas, o seu dia a dia e a sua própria existência.Os desenhos esculpidos no interior de cavernas e rochas deixaram o registro do modo de viver e de pensar do homem da Pré - história. Na velha Europa Renascentista, a pintura, o desenho de pintores, tais como: Michelangelo, Leonardo da Vince , Rafael, Boticelli etc, nos deixam extasiados diante de registros tão fascinantes da história. A invenção da Imprensa, a criação da arte de gravar e o nascimento da Fotografia não só tornaram possível a reprodução de imagens, como fizeram "eclodir" a Era da comunicação que, aliada à tecnologia digital, caminha a passos largos rumo a novas descobertas.

Centrada na importância desses fatos históricos e atuais, a Oficina de Fotografia do PET Cardeal Câmara em seu ambiente de estudos, propicia ao aluno a oportunidade de vivenciar, experimentar e registrar mesmo que utilizando câmeras digitais simples, momentos do seu cotidiano. É nesta prática, que ele estabelece os primeiros conceitos da arte de fotografar e entende a fotografia como uma forma de expressão. Exercitam também, o olhar fotográfico  e praticam as técnicas básicas no uso de câmeras fotográficas e aplicativos de edição de imagens.

Oficina de Rádio Escola
Prof. Celso
     A oficina de rádio escola mistura entretenimento, pesquisa e dinamismo em seus exercícios de locução, montagem e elaboração de textos que viram matérias e são apresentadas ao vivo nos programas finalizados. Buscamos as informações na internet como meio principal de comunicação, mas também vamos até a fonte dos acontecimentos em nossas visitas dirigidas. 

     Já visitamos o Clube de Regatas Vasco da Gama no estádio de São Januário e os estúdios das Rádios Tupi AM e FM, e da Rádio Nativa FM, conhecendo pessoas, divulgando o nosso trabalho e buscando informações. Além dos intervalos na nossa escola temos um espaço na Rádio do Valle que leva os nossos programas até a comunidade de Parada de Lucas. Programas nascidos e criados em nossos estúdios na Escola Municipal Cardeal Câmara, como o Cardeal Noticias, o Cardeal Esportivo, o Top Five Cardeal, o Recados do Coração e o Encontro Cardeal. 

     Venha fazer parte da equipe de Rádio do Pet Cardeal Câmara, você vai ampliar suas amizades e enriquecer seus conhecimentos.